Em meio à alta de casos da Covid-19 no estado, com recordes de internações pela doença, o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, disse nesta quarta-feira (6) que o estado está colhendo "frutos" das festas de fim de ano.
Em razão da crise sanitária, a prefeitura de Manaus decretou estado de emergência por 180 dias. A medida autoriza a contratação, sem licitação, de profissionais e serviços, e a compra de materiais para combater a pandemia.
Em entrevista à CNN Brasil, Campêlo avaliou que a procura por leitos nas unidades de saúde da rede pública no estado ainda deve crescer.
"Estabelecemos um plano de contingência em cinco fases. Infelizmente, chegamos na quarta fase, que prevê restrições. Tentamos um decreto de restrição logo após o Natal, e tivemos que flexibilizar. Estamos colhendo hoje os frutos das festividades, final de eleições e confraternizações de final de ano. E devemos ter ainda um aumento de procura de internações na rede [pública] pelo menos até o dia 15 de janeiro", disse o secretário.
Blog: O Povo com a Notícia