Os EUA voltaram a registrar um recorde negativo diante da pandemia de Covid-19. Em menos de 24h, o país contabilizou 3.775 mortes pela doença, em meio à corrida mundial para dar início à vacinação em massa.
O número ultrapassa a marca alcançada na semana passada. Os EUA agora tem, ao todo, mais de 21 milhões de casos confirmados do vírus Sars-CoV2 desde o início da pandemia. De acordo com o Projeto de Rastreamento Covid, 131,1 mil pacientes foram hospitalizados com a doença na última terça-feira (5).
O governo tem mobilizado membros do Exército para agilizar o processo de imunização e diminuir a onda de contágio que avança sobre o país, assim como investido no treinamento de voluntários. Somente nesta terça-feira, por meio da Operação Warp Speed, teria sido distribuida mais de 3 milhões de doses da vacina.
Segundo informações da CNN, dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças mostraram que mais de 4,8 milhões foram administradas, o que representa no total somente 28% das doses adquiridas.
Blog: O Povo com a Notícia