Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

"Quem manda são os meliantes", diz prefeito de Rodelas; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais com o atual prefeito de Rodelas, no norte do estado, acompanhado de amigos e apoiadores confraternizando tem chamado a atenção da Bahia. Isso porque, em um determinado momento, de um lado da mesa circular, o gestor ergue uma das mãos e dá o aviso aos presentes no encontro: “Quem manda agora são os meliantes”.

As pessoas ao seu redor gritam eufóricas e o prefeito emenda: “Abaixo a burguesia, que manda agora são os meliantes”, completa. 

Em contato com o Bnews, Emanuel, do PC do B, afirmou que o vídeo de pouco menos de 20 segundos foi tirado de contexto com a intenção de manchar sua imagem. Ele explica que sempre foi conhecido por ser um gestor que está mais próximo dos mais “humildes” e que a palavra meliante é usada pela oposição para caracterizar seus eleitores formados por “90% de pessoas pobres”. 

“É uma particularidade de Rodelas, sobre o pessoal pobre, que foi 90% dos meus eleitores. Eu governei Rodelas por duas vezes. A oposição, o ex-prefeito, classificava a gente como ‘meliantes’, distintamente, todos. Mas o meliantes que ele se referia não era a marginais, mas a pessoas pobres. Quando eu me referi a meliantes também não estava querendo dizer marginais, porque não concordo com isso, mas sim aos pobres, aos que me apoiaram”, explicou. 

Emanuel foi eleito prefeito de Rodelas em 2008 e governou a cidade por oito anos deixando um sucessor. Ele retornou ao poder nas eleições do ano passado ao conseguir 51,87% dos votos válidos (3.155 votos), contra os 48,13% (2.927 votos) do antigo aliado Geraldinho de Livino (PP).

Blog: O Povo com a Notícia