A situação dos hospitais de Manaus, com falta de oxigênio, se tornou rapidamente um dos assuntos mais comentados e discutidos nas redes sociais nas últimas horas. O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após bater o recorde de internações pelo coronavírus e os hospitais acabaram ficando sem oxigênio para os pacientes. Uma campanha em prol da cidade ganhou força e passou a contar com a ajuda de famosos, que decidiram fazer doações para ajudar a população manauara.
A ação foi encabeçada pelo humorista Whindersson Nunes, que utilizou seu perfil oficial do Twitter para anunciar doações e aproveitou para cobrar outros artistas a doarem. "Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir????".
Após a cobrança, ele atualizou a web e ressaltou que algumas celebridades também fizeram doações: "To no whats com a galera. Tirullipa 10 cilindros de 50L. Tata Werneck 10 cilindros 50L. Simone 10 cilindro 50L. Tierry 10 cilindros 50L. Vai dar certo pivete".
Posteriormente, o humorista atualizou os seguidores do status da campanha, que já tinha arrecadado mais de R$ 340 mil. "Eu tenho um carinho especial por Manaus pq foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista q eu sou hoje, mtas doações no pix pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vcs!".
De forma independente, quem também decidiu ajudar foi o cantor Gusttavo Lima. Também através do seu perfil oficial do Twitter, o sertanejo anunciou que fará a doação de 150 cilindros de oxigênio e que estava esquematizando a logística para entrega juntamente com sua equipe.
Blog: O Povo com a Notícia