Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de maio de 2021

Coalizão Evangélicos Pelo Clima condena construção de templo em terras indígenas em Pernambuco

Os moradores da aldeia indígena Truká, em Pernambuco, tiveram suas terras invadidas por um pastor que decidiu construir um templo sem autorização.

O movimento Coalizão Evangélicos pelo Clima, que luta pela preservação do Meio Ambiente e dos costumes e terras indígenas, divulgou uma nota oficial para apoiar a atitude dos moradores da aldeia e condena a construção do templo, um desrespeito ao povo Truká.

“O pastor Jobson Avelino, da Assembleia de Deus, tomou essa decisão sem consultar seus superiores ou o cacique Bertinho, do povo Truká. Os indígenas destruíram o templo e expulsaram o pastor”.

“A presença de missões religiosas cristãs entre os povos indígenas do país é uma realidade, afinal muitos indígenas abraçam a fé cristã. Porém, esse movimento deve partir dos povos , o movimento Coalizão Evangélicos pelo Clima é contra a atitude do pastor Jabson Avelino, pastor da Assembleia de Deus na cidade Cabrobó”, afirmam.

O Evangélicos pelo Clima apresenta-se como uma coalizão formada por pessoas, igrejas e organizações evangélicas, que atuam em prol do meio ambiente, unidos pelo entendimento de que Deus tem uma missão para a reconciliação de todas as coisas. Entre as entidades envolvidas estão Tearfund, Nós na criação e CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – que responde ao Conselho Mundial de Igrejas).

Blog: O Povo com a Notícia