Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de maio de 2021

Enquanto isso... Vereadora Liana Cirne, da bancada do PT no Recife, deu carteirada na Polícia Militar do BPRp (Rádio Patrulha)

Ninguém tem direito de dar carteirada - Por Magno Martins

Recebi informações de vários policiais que a vereadora Liana Cirne, da bancada do PT no Recife, deu uma carteirada nos militares antes de ser atacada com spray de pimenta no rosto e se jogar no chão, numa cena digna de teatrinho global, hoje pela manhã, nas proximidades do Palácio das Princesas, no Recife.

Ao vasculhar, há pouco, as redes sociais da petista, printei uma postagem dela assumindo a carteirada. Nesse episódio, ambos estão errados. O policial, por ter reagido à carteirada com o spray. Qualquer tipo de violência é inaceitável. 

A parlamentar, pela carteirada. Foi arrogante e autoritária. Mais do que isso, cometeu uma flagrante ilegalidade: tentar passar por cima de um decreto do Governo do Estado proibindo aglomerações.

Logo ela, cujo partido no Congresso tem condenado o presidente da República por promover aglomerações. Na prática, é adepta da política de que aglomerar para atacar o Governo pode, desde que atenda aos seus interesses políticos.

Se o spray é agressivo e desnecessário, a carteirada é um soco no estômago da sociedade. A senhora Liana não foi eleita para passar a carteira de vereadora na cara de ninguém, muito menos de um policial, que ali estava cumprindo ordens de quem paga o seu salário, o seu chefe, o governador do Estado.

Matérias relacionadas:

Blog: O Povo com a Notícia