Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Polícia Federal prende irmão da senadora Rose de Freitas; política é investigada por suspeita de corrupção

A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (12), contra a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para investigar desvios na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados à senadora e a seus familiares. O irmão de Rose, Edward Freitas, que atuava na Codesa, foi preso temporariamente. 

Segundo O Globo, não houve buscas no gabinete da parlamentar no Senado, mas foram cumpridos mandados em outros endereços ligados à senadora. A operação Corsários foi autorizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques e Luís Roberto Barroso, após pedidos da PF.

A suspeita é de fraudes em licitações da Codesa e desvios de recursos públios, que teriam beneficiado a senadora. A PF cumpriu dois mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra, no Espírito Santo, e também em Brasília. Também foi preso em flagrante um dos alvos investigados, pelo crime de porte ilegal de armas.

A assessoria de Rose de Freitas ainda não se manifestou sobre o caso.

Blog: O Povo com a Notícia