Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Procurado pela Interpol, Chinês acusado de tráfico internacional de drogas é preso na Bahia

Um homem de nacionalidade chinesa e panamenha foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (4), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, acusado de lavagem de capitais em tráfico internacional de drogas. O suspeito, de 48 anos, era procurado pela Interpol em Washington-DC, nos Estados Unidos, e seria membro de uma organização internacional de lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito é acusado de transferir recursos decorrentes do tráfico de drogas nos EUA e Europa para países da América do Sul e Central, e da Ásia. As investigações apontam que, entre abril de 2016 e julho de 2017, ele teria lavado mais de US$ 900 mil para cartéis mexicanos e colombianos membros do tráfico internacional.

Ainda segundo a PF, os valores fruto da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos Estados Unidos e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo suspeito. A prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com base em representação do Escritório Central Nacional da Polícia Federal no Brasil, fundado no Tratado de Extradição firmado entre o Brasil e os EUA.

Blog: O Povo com a Notícia