Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de maio de 2021

Rorró Maniçoba anuncia obra de abastecimento de água para zona rural de Floresta no valor de 10 milhões

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, anunciou nesta segunda-feira (03), uma grande obra para o município. Trata-se da implementação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).

O anúncio foi realizado na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco e contou com as presenças do presidente do IPA, Kaio Maniçoba, do secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins e do deputado federal Eduardo da Fonte, que levou a solicitação da prefeita ao Governo Federal.

“É com muita felicidade que anunciamos essa obra tão importante para a nossa cidade. Serão investidos aproximadamente 10 milhões de reais nesse projeto, que vai levar água para diversas comunidades de Floresta. E com a água, vem junto a transformação de vida de muitas famílias”, destacou a prefeita.

“Demonstrando determinação, diálogo e força política, a nossa prefeita correu atrás, fez o pedido e viabilizou uma das maiores obras hídricas da história de Floresta. Sem dúvida, hoje é um dia muito importante para os florestanos”, afirmou o presidente do IPA, Kaio Maniçoba, que trabalhou junto com o deputado Eduardo da Fonte para destravar a obra.

O deputado comemorou a parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. “Levei a solicitação do município ao Governo Federal e, hoje, podemos comemorar essa grande conquista. Garantir água nas torneiras dos florestanos é garantir, sobretudo, dignidade e qualidade de vida. Vamos continuar trabalhando para avançar com projetos como esse, que beneficiem toda a população de Pernambuco.”

Com um investimento de cerca de 10 milhões de reais, O PISF é um projeto de infraestrutura hídrica que capta água no Rio São Francisco. Em Floresta, a obra vai abastecer 20 comunidades da zona rural do município, entre elas Barra do Córrego, Assentamento Curralinho dos Angicos, Assentamento Lajedo, Assentamento Pedro Jorge de Albuquerque, Lagoinha, Roça Velha, Trombeta, Lagoa Rasa, Jaburu, Caraíba, Fonseca, Campo Alegre, Assentamento Caldeirão do Periquito, Assentamento Pipocas, Assentamento Serra Negra, Tabuleiro do Porco, Jacaré, Porteiras, São Silvestre e Assentamento Jacaré.

A secretaria de Desenvolvimento Agrário foi uma grande apoiadora da ação, através do secretário Claudiano Filho. “Estamos à disposição da prefeita, e vamos dar celeridade ao processo de implementação do PISF em Floresta”, disse Claudiano.

Blog: O Povo com a Notícia