Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Sertão: Polícia erradica 2 roças de maconha com 50 mil pés quase 21 kg pronta para o consumo em São José do Belmonte

 

Policiais Militares do 14º BPM foram informados por populares que nos sítios, Aroeira e Cipó, Zona Rural, São José Do Belmonte, no Sertão pernambucano, estaria havendo uma movimentação estranha durante o dia e a noite, com a presença de indivíduos não identificados.

Os Policiais se deslocaram até os locais, e no primeiro deslocamento por volta das 13:00, no Sitio Cipó, os policiais encontraram uma roça de maconha.

Após alguns quilômetros percorridos, outro plantio de maconha, com aproximadamente 30.000 mil pés do entorpecente, como também, um alojamento, contendo algumas roupas dos trabalhadores da referida plantação, dois sacos contendo 11 kg de maconha pronta para o consumo, uma espingarda artesanal tipo soca-soca, dois recipientes com sementes do referido entorpecente. 

Ainda na ocasião, após colheita do entorpecente foi realizada a sua incineração. Com a chegada do policiamento indivíduos que estavam trabalhando no local, empreenderam em fuga pela caatinga, não sendo possível a sua identificação.

Além disso, por volta das 18:00, os policiais se deslocaram também por alguns quilômetros até o Sitio Aroeira, onde também foram encontrados um plantio de uma roça de maconha, com aproximadamente 20.000 mil pés do entorpecente, como também, um alojamento, contendo redes e objetos pessoais dos trabalhadores da referida plantação, dois sacos contendo 10.500 kg de maconha pronta para o consumo, um recipiente contendo aproximadamente 0,2 kg com sementes do referido entorpecente, 01 arma de fogo retrocarga artesanal. Ainda na ocasião, após colheita do entorpecente foi realizada a sua incineração. Com a chegada do policiamento indivíduos que estavam trabalhando no local, também empreenderam em fuga pela caatinga, não sendo possível a sua identificação.

No total, foram erradicado cerca de 50 mil pés de maconhas durante a ação dos policias do 14º BPM e 21.500 kg de maconha pronta para o consumo. Diante o exposto, todo o material apreendido foi encaminhando à DPC local para adoção das medidas cabíveis.

Blog: O Povo com a Notícia - Trabalho conjunto da redação Blog do Francisco Brito e do Blog do Mikael Sampaio