Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

20 mil pés de maconha foram erradicados na área Indígena do município de Pesqueira

A Polícia Federal, através de sua Delegacia em Caruaru, erradicou cerca de 20.166 mil pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma área indígena no município de Pesqueira. no Agreste de Pernambuco. A ação ocorreu ontem dia (04), e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar/PE-(BEPI), Polícia Civil/RN-(DEICOR) e Secretaria de Ressocialização-SERES/PE.

No acampamento de uma das roças também foram encontradas 4 emulsões de dinamite e um detonador. Caso os 20 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seria possível a produção de aproximadamente 04 toneladas de maconha!

As operações de identificação e erradicação de plantio de ilícitos no sertão pernambucano realizadas pela Polícia Federal aliada a outras forças de segurança pública vêm contribuindo significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência. Acredita-se que cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Blog: O Povo com a Notícia