Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de agosto de 2021

Ministro do Turismo Gilson Machado Neto atrai grande público no encontro em Petrolândia, no Sertão de PE

 Fotos:

O ministro do Turismo Gilson Machado Neto participou de encontro com lideranças locais no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, no final da manhã deste sábado (07/08). 

A reunião estava na agenda do Famtour conduzido pela Codevasf ao Sertão do São Francisco, com paradas ontem em Paulo Afonso-BA e Canindé do São Francisco-SE, e hoje em Petrolândia e Tacaratu. 

A reunião, que atraiu grande público à sede do Lions Clube Petrolândia, na Orla Fluvial, foi aberta com as palavras do prefeito Fabiano Marques. Na plateia, o vice-prefeito Rogério Novaes, empresários de vários segmentos, lideranças políticas e sociais, servidores municipais e muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que receberam citações elogiosas do ministro, durante seu discurso, a exemplo do mergulhador Samyr Oliveira.

Após as menções iniciais ao turismo, o ministro discursou em defesa do presidente Jair Bolsonaro, a quem denominou de "incorruptível", expôs as ações do governo federal nas áreas de Saúde, com a aquisição e aplicação de vacinas, minimizou as preocupações internacionais acerca da conservação do  meio ambiente, em especial, da Floresta Amazônica. 

No final do discurso, o ministro defendeu ainda o voto impresso, questão em que estão empenhado atualmente o presidente da República. De acordo com o ministro, somente Brasil, Bangladesh e Butão usam as urnas eletrônicas sem impressão do voto, e o país deve se alinhar com os Estados Unidos, a Suécia, com a adoção de mais um meio de auditagem das eleições.  

Ainda de acordo com o nosso parceiro do Blog Assis Ramalho, encerrado o discurso, o ministro recebeu mais presentes e posou para fotos. Em seguida, pouco depois do meio dia, o Famtour se dirigiu ao ponto de embarque do catamarã, na BR-110, com destino à Ilha de Rarrá, no Lago de Itaparica. No percurso, uma breve parada no cartão postal de Petrolândia, a Igreja Submersa. 

 Blog: O Povo com a Notícia