Fotos:
Na manhã deste domingo dia (22), por volta das 10:50, após levantamento realizado pelo efetivo do Malhas da Lei e NIS 2 da 1ª CIPM, de que o indivíduo estaria cultivando o plantio ilícito da erva Cannabis Sativa Linneus, popularmente conhecida por maconha, na Aldeia São Gonçalo, na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão pernambucano, as equipes do GATI, Malhas da Lei e NIS 2 seguiram até o local.
Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, foi localizada 5 (cinco) roças que continham cerca de 9.000 (nove mil) covas, num total de 45.000 (quarenta e cinco mil) pés, bem como, 76,465kg de maconha pronta para o consumo que estavam sobre uma lona plástica.
No ato da ação, o imputado, que é o proprietário do plantio, foi flagrado dentro da mesma com o seu sobrinho de nome Manoel, vulgo “Neguinho”. Entretanto, esse último conseguiu fugir com destino ignorado.
Após a erradicação e queima da referida plantação, foi extraída uma pequena amostra para fins de elaboração de laudos de constatação e o definitivo. Diante dos fatos, o imputado recebeu voz de prisão e juntamente com todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para as medidas julgadas cabíveis.
Blog: O Povo com a Notícia