O Brasil registrou, nesta sexta-feira (1°), 506 mortes e 18.578 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A média móvel de óbitos, que faz um balanço do número de mortes nos últimos sete dias, ficou em 513 nesta sexta (1°).
O país acumula 597.255 óbitos e 21.445.651 infecções pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.
Argentina reabre fronteira para brasileiros; confira regras
O governo argentino decidiu reabrir a fronteira aérea com o Brasil e com outros países vizinhos a partir desta sexta-feira (1°). Apesar disso, a Argentina ainda impõe algumas restrições para os viajantes e elas só devem ser retiradas, de forma gradual.
A partir do dia 1º de novembro, a Argentina permitirá a entrada de todos estrangeiros e ampliará a frequência dos voos. "A reabertura ao turismo, com os países limítrofes agora e com o turismo internacional em novembro, será um dos grandes pilares para a recuperação econômica da Argentina", disse o ministro do Turismo e do Esporte da Argentina, Matías Lammens, na última quinta-feira (30), na prévia da reabertura das fronteiras aos países vizinhos. Outros países, como França, Portugal, Noruega, Dinamarca, Chile e Japão, também já fexibilizaram as medidas restritivas para receber turistas estrageiros.
Blog: O Povo com a Notícia