Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Em Recife o Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita policiais da região Nordeste e Centro-Oeste

Para reforçar o combate ao crime organizado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, o Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita 40 profissionais de segurança pública, dos 12 estados, e do DF das duas regiões, em Recife.

O grupo participa do 1º Curso de Enfrentamento às Organizações Criminosas, realizado no âmbito do projeto M.O.S.A.I.C.O., por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), com o apoio da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Civil e da Escola da Magistratura do estado de Pernambuco. As aulas vão até o dia 29 de outubro, com carga horária de 40 horas.

Entre as disciplinas que serão ministradas na capacitação estão: crime organizado no mundo e estratégias de enfrentamento; criptoativos, lavagem de dinheiro e rastreabilidade; análise fiscal e bancária; gestão e recuperação de ativos no âmbito das polícias judiciárias.

Participam do curso policiais civis de unidades especializadas na repressão ao crime organizado e a drogas ilegais, sendo dois de cada estado participante, 16 policiais de Pernambuco e oito instrutores.

Blog: O Povo com a Notícia