A ida ao ginecologista é uma questão extremamente importante para as mulheres, principalmente quando chega a famosa ‘menopausa’. Para a jornalista Ana Paula Padrão, a consulta revelou um problema que, infelizmente, chega a ser comum: mioma uterino.
A comunicadora revelou, durante um post no Instagram, que houve uma fase da vida que ela conviveu com os miomas, mas precisou retirá-los e, junto com eles, o útero por completo. “Fui histerectomizada e iniciei imediatamente uma reposição homonal”.
Mas, apesar da jornalista ter ficado sem o utero, ela afirma que segue muito bem sem ele e ainda fez uma reflexão sobre o sexo depois dos 50, já que muitas mulheres entendem que a retirada do orgão pode trazer prejuizos nas relações sexuais.
Ela ainda aproveitou para reforçar, para as mulheres, que elas mudem o pensamento sobre o sexo nesta idade. “A mulher mais madura que aproveita o sexo pq gosta - e sabe do que gosta - libertou-se da cultura do “seu tempo passou”. Pra ela, o tempo chegou e a mãe tá on!”
Confira:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia