Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 28 de novembro de 2021

PALAVRA DO DIA - DEUS EM VOCÊ!

“Em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam”. (Mateus 7.12)

Um ombro amigo, uma companhia para os estudos, alguém que nos ajude a carregar as sacolas pesadas até o carro, uma pessoa que escuta desabafos mesmo quando o dia dela está corrido, um café da manhã bem preparado e levado até à cama, uma garrafinha d’água oferecida ao fim de uma cansativa corrida, uma “mãozinha” no trabalho quando o prazo de entrega de algum serviço está se esgotando… são muitas as coisas das quais gostamos quando alguém faz para nós.

Mas, antes mesmo de sermos servidos, estamos servindo? Antes de recebermos parte do “tempo” de alguma pessoa, estamos doando pelo menos um pouco do nosso? A Palavra de Deus nos orienta a fazer aos outros aquilo que queremos que façam a nós. Nossas atitudes de solidariedade e generosidade para com o nosso próximo não devem ser somente em forma de gratidão, ou seja, depois de terem feito algo de bom a nós. Mas devem ser também em forma de amor, ou seja, mesmo que não façam nada a nosso favor, devemos ser solidários e generosos, porque devemos amar as pessoas como a nós mesmos. Portanto, se queremos o nosso bem, também queremos o bem delas.

Faça hoje algo que você gostaria que fizessem para você, mas faça sem esperar receber nada em troca. Ter atitudes assim, fazendo como se fosse para Deus, nos faz se sentir melhor, somos renovados, aprendemos a olhar as coisas ao nosso redor de uma forma diferente. 

Não espere alguém ter uma boa atitude com você, comece através de você esse ciclo de boas atitudes!

Deus em você! 

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho 

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia