Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de novembro de 2021

Ministro do Turismo sobre carnaval: "Quero assistir de camarote ao que governadores e prefeitos vão fazer"

A decisão de realizar ou não o carnaval pelas cidades do Brasil ainda vai gerar muita polêmica. Na última sexta-feira (26), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, preferiu não opinar sobre a folia em 2022 e “passou a bola” para governadores e prefeitos. 

Recentemente o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, liberou grandes eventos com até 7.500, mesmo com o cancelamento do Carnaval. Na ocasião ele foi criticado pelo deputado federal Túlio Gadelha.

Durante entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, Gilson Machado disse querer “assistir de camarote” à decisão que os Estados e municípios vão tomar sobre o tema. 

“Eu passo a bola para os governadores e para a Justiça, que foi quem delegou esse poder a eles. A bola está com eles e eu quero assistir de camarote ao que os governadores e os prefeitos vão fazer”, disse o ministro, se referindo a decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou prefeitos e governadores a decidirem sobre medidas sanitárias na pandemia. 

Ainda durante a entrevista, quando questionado sobre a nova variante da Covid encontrada na África do Sul e batizada de omicron, Machado Neto defendeu a continuidade do distanciamento sanitário, uso de álcool em gel e máscaras. “A gente não pode abrir mão disso, mas a gente também não pode abrir mão de viver”, ressaltou. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia