Segundo dados preliminares aferidos pela Kantar Ibope, o SBT bateu a Globo por praticamente o triplo da audiência durante a partida que definiu o Palmeiras como vencedor da Taça Libertadores da América, neste sábado (27), em final jogada contra o Flamengo.
A presença de dois times brasileiros, mais uma vez, foi ponto
alto para a final. Na faixa horária compreendida entre as 17h as 19h35, o SBT
obteve 26,3 pontos de média e 31 pontos de pico. No mesmo horário, a Globo, em
segundo lugar, teve 9,3 pontos de média, enquanto a Record se contentava com
3,4 e a Band, com 1,9 ponto na Grande São Paulo.
Respaldo
Cada ponto corresponde a 205.377 pessoas na região. O placar,
se for mantido nos dados consolidados, representa um ganho em relação à final
do mesmo campeonato, então com calendário atrasado, que ocorreu em março e
também sagrou o Palmeiras como campeão.
Na edição passada, a final da Libertadores fez 24,7 pontos
para o SBT e 11, 2 na Globo –a TV de Silvio Santos agora cresceu, enquanto a
Globo se retrai ainda mais.
O SBT permaneceu na liderança por 155 minutos (2 horas e 35
minutos).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia