O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decidiu atacar nesta quinta-feira (24), após meses de tensão, a Ucrânia. As investidas têm ocorrido por terra, ar e mar.
As tropas russas ocuparam o chão, com apoio aquático da marinha e aéreo proporcionado pela aeronáutica russa, resultando em muitas mortes de ambos os lados. Ainda não é possível saber exatamente a quantidade de óbitos e feridos.
No ar, os russos atingiram edifícios de instraestrutura militar ucranianos, especialmente comandos de controle e instalações de defesa aérea.
Segundo a imprensa ucraniana, a Kiev pediu que a Turquia corte o acesso da Rússia ao estreito de Bórforo e Dardanelos, para suspender as embarcações russas e evitar ataques marítimos.
O país também pede auxílio dos turcos para fechar o espaço aéreo para aviões provenientes da Rússia.
Apesar das tentativas de buscar ajuda de outras nações por parte da Ucrânia, Putin deu o aviso de que quem tentar impedir os ataques terá "resposta imediata".
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, afirmou o presidente russo. (Via: Folhapress)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia