Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Confira truque para mandar áudio junto com trecho de música no WhatsApp

Quem tenta mandar uma mensagem por voz no WhatsApp enquanto o celular reproduz uma música em algum APP se frustra. Isso porque aplicativos de música como Spotify, Deezer e YouTube pausam a faixa em execução para que o áudio seja enviado pelo WhatsApp.

O objetivo é garantir que não haja qualquer som ambiente prejudicando a clareza da mensagem de voz. Isso, porém, impede que se mande uma mensagem com o trecho de uma música junto com a voz, o que é bastante usual.

Há, porém, uma forma de burlar esse empecilho, "enganar" o WhatsApp e mandar trechos ou músicas inteiras pelas mensagens de áudio do mensageiro. O truque, entretanto, só funciona em aparelhos Android.

Confira o tutorial:

- Abra um player de música e escolha uma faixa.

- Deixe a música pausada no trecho que você pretende enviar.

- Abra o WhatsApp e clique na conversa que vai receber a música.

- Em vez de manter apertado o botão de envio de áudio (o ícone verde à esquerda com símbolo de microfone), deslize-o para cima até que a figura do cadeado apareça. Com isso, a gravação do áudio ficará travada, em andamento até que seja enviada.

- Com a gravação rolando, abra rapidamente o menu de notificações do Android (deslizando o dedo do topo da tela para baixo).

- Aperte o play para que a música seja reproduzida.

Desta forma, o usuário vai ouvir a música e o WhatsApp vai gravar como som ambiente do áudio que está sendo enviado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.