Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Movimentação intensa nas praias do Recife e região metropolitana

Apesar de algumas pancadas de chuva, o sol forte predominou neste domingo (27), que seria de Carnaval. A reportagem da Folha de Pernambuco registrou uma movimentação intensa nas faixas de areia e nos calçadões das praias do Recife e da região metropolitana. 

Na praia de Bairro Novo, mais conhecida como praia do Quartel, em Olinda, muitas pessoas aproveitaram o dia para tomar banho de mar, fazer atividades físicas na faixa de areia ou apenas ficar nas cadeiras a beira-mar. A movimentação intensa também foi registrada no calçadão, com cidadãos andando de bicicleta ou caminhando. 

Na praia do Pina, zona sul do Recife, e no Buraco da Velha, no bairro de Brasília Teimosa, a equipe da Folha registrou uma movimentação ainda mais intensa. Crianças e adultos tomavam banho de mar e estavam instalados nas cadeiras de praia, na faixa de areia. Outras pessoas, preferiram ficar nos bares instalados à beira-mar. 

Porém, com a movimentação intensa, também vem a aglomeração. Foi registrado desrespeito aos protocolos recomendados pelo Governo de Pernambuco em todos os locais em que a Folha de Pernambuco esteve, atitude que impacta diretamente na alta de casos de Covid-19 e do avanço da variante Ômicron. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.