Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Ucrânia aceita proposta para negociar cessar-fogo, diz porta-voz

A Ucrânia aceitou a proposta do presidente russo, Vladimir Putin, para manter negociações de um cessar-fogo. A informação foi dada, na tarde desta sexta-feira (25), pelo porta-voz do presidente Volodímir Zelensky. Segunso o UOL, a discussão agora é sobre hora e local do encontro.

"A Ucrânia estava e está pronta para falar sobre cessar-fogo e paz - essa é nossa posição constante. Respondemos de acordo com a proposta do presidente da Rússia [Vladimir Putin].Sergei Nikiforov, porta-voz da Ucrânia", em sua conta no Facebook.

Na manhã desta sexta-feira (25) as tropas russas invadiram a capital da Ucrânia, Kiev, de acordo com o New York Times do Sky News. O exército comandado por Putin ainda teria tomado todas as instalações militares do país.

O primeiro dia de ataques russos à Ucrânia resultou em 137 cidadãos mortos e 316 os feridos. A informação foi passada por meio de vídeo publicado no site do Governo ucraniano, onde o presidente do país, Volodymyr Zelensky, afirmou que "137 heróis, nossos cidadãos" perderam a vida.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.