Um estudante universitário tomou um susto no final de tarde da quarta-feira (26), em São Carlos, no interior de São Paulo. Ele recebeu uma notificação bancária de um Pix de R$ 100 mil, enviado por engano. Após ficar ciente da "bolada", ele devolveu o valor no dia seguinte.
Genésio Alves de Araújo Júnior, de 25 anos, recebeu o valor "sem querer". Assim que o depósito caiu na conta, o banco o bloqueou por medida de segurança.
"Na hora minha conta já foi bloqueada, não consegui ver quem me enviou, nem estornar, só pensei 'como vou explicar isso pra Receita?'. No dia seguinte, o homem que me enviou o PIX sem querer me mandou vários áudios e me ligou pedindo que eu devolvesse o valor. Ele me mostrou o comprovante. Eu acho que não fiz nada de mais, era o que eu iria fazer de qualquer forma", afirmou, em entrevista ao site g1.
Pelo fato de o depósito ter sido feito no final da tarde, o estudante aguardou o banco abrir no dia seguinte para resolver a situação com o gerente. O homem, segundo Genésio, era um estrangeiro e não falava muito bem português. O universitário disse ainda que precisou gastar com transporte por aplicativo para ir até a agência.
"O único prejuízo que tive foi que paguei um Uber para ir até o banco, porque moro longe. Pedi para o homem me pagar R$ 20 da corrida, mas ele sumiu depois disso", contou. Um boletim de ocorrência foi feito.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.