Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Lula defende presunção de inocência para Bolsonaro; veja o que ele disse

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã da última quarta-feira (26), ter certeza de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “tentou dar um golpe de estado”, mas defendeu que ele possa se defender e tenha a “presunção de inocência” sobre um possível indiciamento pela Polícia Federal.

“Que ele tentou dar um golpe, isso ele tentou”, disse Lula.

“Que ele tentou dar um golpe, isso ele tentou”, disse Lula.

Em entrevista ao portal Uol, o presidente afirmou que não quer que seu adversário seja "condenado ou inocentado", mas que seja "julgado corretamente, com direito de defesa".

"O que eu defendo para ele eu defendo para mim, que ele tenha direito à presunção de inocência. Era o que eu queria para mim, que eu não tive", disse Lula, fazendo uma ressalva: "Que ele tentou dar o golpe, tentou, isso é visível", acrescentou.

O presidente também falou sobre a suposta venda, nos Estados Unidos, de joias presenteadas a Bolsonaro pelo governo árabe.

"Joia não é presente de um presidente para outro, joia tem alguma coisa errada", disse, antes de ressaltar que não deseja "mal para nenhum adversário". "Eu não desejo evitar a disputa política, eu quero que dispute, o povo é que julga", concluiu.