Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Soldado preso por 'voadora' em folião realizou vaquinha para conseguir entrar na PM

O soldado da Polícia Militar (PM-BA) condenado à detenção após ser flagrado dando uma 'voadora' em um folião durante o Carnaval da cidade de Caravelas, no extremo-sul da Bahia, realizou uma vaquinha, em dezembro de 2020, para que conseguisse entrar na corporação.

Na publicação divulgada na plataforma Vakinha, Maycon Santos Teixeira conta que havia sido aprovado no concurso da PMBA no certame de 2019, mas que estaria sem dinheiro para pagar os exames médicos necessários.

"Infelizmente não tenho como custear, pois custam no total de R$ 1.400... Eu acredito que Deus é justo e não me daria um sonho que eu não fosse capaz de realizar. Conto com a ajuda daqueles que podem ajudar e, os que não podem, me ajudem com oração... Desde já agradeço", escreveu Maycon.

Ao todo, a plataforma conseguiu arrecadar ainda mais do que o valor necessário, fechando a vaquinha com R$ 2.200 obtidos em 46 contribuições no total. 

Em fevereiro deste ano, Maycon foi flagrado dando uma voadora, além de tapa e chutes em um folião que estaria arrumando confusão durante os festejos.

Assinada pelo comandante-geral Paulo Coutinho, a decisão da Polícia Militar (PM-BA) imputou uma sanção administrativa ao soldado. Ele ficará detido por 30 dias na sede da 44ª Companhia Independente (CIPM/Medeiros Neto).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.