Um caso envolvendo uma criança, de apenas 2 anos, com paralisia cerebral, chocou e revoltou internautas na última semana. O influenciador Igor Viana passou a ser investigado por desviar as doações arrecadadas por meio de vaquinha virtual para tratamento da própria filha.
No entanto, conforme a Polícia Civil de Goiás, ele estaria agindo juntamente com sua ex-mulher e mãe da bebê. Segundo a delegada do caso, Aline Lopes, a também influenciadora Ana de Santi teria utilizado parte do dinheiro para fazer intervenções estéticas. "Há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro", esclareceu.
De acordo com a investigação, os pais da criança não têm renda fixa e trabalham com a internet. Apesar de não terem mais nenhuma relação afetiva, teriam feito um trato para que a filha ficasse sob os cuidados do influenciador e estariam se beneficiando juntos das doações.
No entanto, o Conselho Tutelar de Anápolis tomou a guarda de Sosa e a entregou para cuidados da avó paterna. O influenciador também está proibido de exibir a filha nas redes sociais. Os dois são suspeitos de constrangimento de menor, estelionato, discriminação à pessoa com deficiência e apropriação de bens proventos de pessoa com deficiência.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.