Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Lula desabafa sobre saidinhas de presos: "É tão pequeno o percentual dos que não voltam"

O presidente Lula (PT) criticou novamente a decisão do Congresso Nacional que derrubou os vetos dele em relação ao projeto sobre as saidinhas dos presos. O petista ainda classificou que a ação foi 'unipessoal' e 'moral'.

“O Estado prende um cidadão que cometeu um delito e, se o prendeu, não é apenas para castigá-lo, é para recuperá-lo. E na hora que o cidadão sai para ver sua família, que é uma das fontes de sua recuperação ele é proibido?”, ressaltou o petista durante entrevista à rádio Jornal Meio Norte, do Piauí.
O presidente ainda afirmou que o número de presos que não voltam é pouco. “‘Ah, mas de vez em quando as pessoas fogem!’ Mas é tão pequeno o percentual dos que não voltam, que não compensa a gente destruir a possibilidade de a família conversar com essa pessoa. Antes de ser presidente eu sou humano, tenho formação política, tenho caráter, tenho um compromisso ideológico e tenho família.”

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.