Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de junho de 2024

VÍDEO: Gilmar Mendes diz que Sergio Moro "roubava galinhas"

Durante sessão da Segunda Turma do Supremo, na terça-feira (11), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que ex-juiz da Lava Jato, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), e o ex-procurador Deltan Dllagnol “roubavam galinhas juntos”, referindo-se à relação entre o então procurador da República e o ex-magistrado.

“Eu, até num encontro muito divertido que tive não faz muito tempo com o senador Sergio Moro, tive a oportunidade de dizer isso a ele, viva voz, como é do meu feitio. Eu disse a ele, usando uma expressão do nosso mundo rural, que há muito tempo eu já falava e denunciava que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos. É uma expressão lá do meu Mato Grosso”, disse Gilmar Mendes.

"Vaza Jato"

O ministro também falou sobre a série  “Vaza Jato”, que revelou conversas entre Moro e Dallagnol. “Mas a Vaza Jato obviamente veio tornar isso evidente, como que se davam as conversas. Mas, aqui, há uma singularidade histórica: o diálogo se dá nos autos.”

Gilmar Mendes também determinou a devolução do dinheiro à Queiroz Galvão, após considerar não haver provas suficientes da culpa da construtora.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

Vídeo: