Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Alexandre de Moraes autoriza que Jair Bolsonaro deixe prisão domiciliar; Saiba motivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixe a prisão domiciliar. A saída do político ocorrerá no próximo domingo (14), para que o ex-presidente possa ir ao Hospital DF Star, com a finalidade de fazer um procedimento cirúrgico.

Bolsonaro irá remover lesões da pele, devendo  receber alta ainda no mesmo dia. Segundo relatório médico, Bolsonaro está com "nevo melanocítico do tronco" e "neoplastia de comportamento incerto", que são, respectivamente, uma pinta benigna e uma lesão cutânea que não dá para identificar se é benigna ou maligna.  

Na autorização, o ministro ressaltou que o deslocamento do político de sua residência, onde está preso, até o hospital deve acontecer com escolta policial feita pela Polícia Penal do Distrito Federal. Moraes ainda solicitou que Bolsonaro apresente atestado de comparecimento em até 48 horas depois do procedimento.

“Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, completou o magistrado em sua decisão.

O ex-presidente está, no momento, em um julgamento sobre sua participação na trama golpista e a expectativa é que, até sexta-feira (12), seja decretada sua condenação ou absolvção. Até o momento, dois ministros já votaram para condenar o ex-presidente, junto aos sete réus acusados de participarem de núcleo da trama golpista. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram