A Avenida Paulista, a mais movimentada e importante de São Paulo, foi tomada por manifestantes bolsonaristas na tarde deste domingo (7), dia da Independência do Brasil. Aos gritos de "Fora, Moraes", milhares de pessoas ocuparam a via para protestar contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O protesto tem como principal pedido a anistia a Bolsonaro e aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. "Eleição de 2026 sem Bolsonaro é golpe", diz um dos cartazes exibidos na multidão.
A concentração começou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), ponto tradicional de manifestações na capital paulista, e seguiu pela avenida. Parlamentares e aliados do ex-presidente discursaram em cima de um trio elétrico, reforçando críticas ao ministro Alexandre de Moraes.
"Alexandre de Moraes, você é um violador de direitos humanos e comete crime no Brasil reiteradamente. Por mais que Vossa Excelência queira condenar o nosso eterno presidente Bolsonaro, Alexandre de Moraes, esta é a voz da Paulista: 'Fora Moraes!'", disparou o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
