Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Saiba quem é o publicitário que escondeu tórax da namorada em mala e concretou a própria mãe em armário

O homem preso nesta sexta-feira (5), por suspeita de esquartejar a namorada e esconder o tórax dela dentro de uma mala, na rodoviária de Porto Alegre, foi identificado como o publicitário Ricardo Jardim, de 66 anos. 

Ricardo é formado e pós-graduado em publicidade e recebeu, inclusive, homenagens públicas por sua atuação profissional. ele foi descrito pelo delegado Mario Souza como "um homem frio, educado e de inteligência acima da média".

Ainda de acordo com o diretor do Departamento de Homicídios, o suspeito do crime dominava técnicas de corte. Ele também teria demonstrado "elevado grau de organização e capacidade criminosa".

O crime aconteceu no dia 9 de agosto e os primeiros restos mortais encontrados no dia 13, quando os membros foram achados em sacolas de lixo. Sete dias depois, Ricardo colocou o tronco dentro da mala e levou à rodoviária, deixando a bolsa em um guarda-volumes. A cabeça da vítima ainda não foi achada pela polícia.

Vale destacar que não é a primeira vez que o homem entra na mira da Justiça. Em 2015, ele matou a própria mãe com 13 golpes de faca e tentar esconder o corpo com concreto dentro de um armário. Na época, a vítima tinha 76 anos. 

A condenação aconteceu somente três anos depois, em 2018, quando Ricardo recebeu 28 anos de pena. No entanto, a Justiça concedeu ao suspeito o benefício de progredir ao regime semiaberto em 2024. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram