Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Suspeito de incendiar banheiros químicos em Brasília é preso

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um suspeito de  de incendiar 26 banheiros químicos em Brasília, durante anúncio do voto de Alexandre de Moraes, que condenou Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações, o suspeito foi identificado como sendo Lucas Ferreia Alves, de 22 anos, morador de Cabo Frio. 

O suspeito foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil do DF, onde será interrogado. As autoridades já identificaram que o acusado tem passagem pela polícia por furto a um comércio.

No momento da abordagem ele confessou a autoria dos incêndios. Com ele estavam um isqueiro e latas de tinta spray. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h20 para controlar as chamas que se propagaram rapidamente, mas que logo foram controladas. 

Segundo a empresa responsável pelos banheiros químicos, R8 eventos, eles foram colocados no local, na região da Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, para os desfiles cívicos de sete de setembro e seriam retirados nesta quarta-feira (10). A empresa afirmou que todos os 26 equipamentos atingidos foram completamente derretidos, causando um prejuízo de R$ 100 mil.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que o incêndio causou uma fumaça densa que tomou a área central de Brasília. Parte do gramado precisou ser interditada pela Polícia Militar. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram