Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Banheiros químicos são incendiados em Brasília durante voto de Moraes contra Bolsonaro

Enquanto o ministro Alexandre de Moraes lia seu voto em favor da condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de Golpe de Estado, nesta terça-feira (9), banheiros químicos foram incendiados na Esplanada, em Brasília.

"Mais uma vez tentam intimidar nossa democracia com base na violência. Mas nada irá mudar o destino de Bolsonaro e seus comparsas. Sem anistia!", escreveu a ex-deputada Manuela d'Ávila, nas redes sociais.

De acordo com o âncora da rádio CBN Brasília, Brunno Melo, o fato se deu a menos de 2 kms do STF, onde ocorre o julgamento do ex-presidente Bolsonaro na trama golpista. 

"A polícia ainda não sabe quem pode ter provocado o incêndio ou como as chamas começaram. De acordo com os bombeiros, 10 banheiros químicos foram queimados. A situação  revela, no entanto, possíveis brechas no esquema de segurança da região. Vamos aguardar mais detalhes ao longo do dia", escreveu o jornalista.

 Moraes é o relator do processo que apura a tentativa de golpe de Estado, no qual Bolsonaro e outros sete militares são réus. O o magistrado também optou por condenar os demais sete réus membros do núcleo crucial da trama golpista. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram