O pastor e deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), um dos criadores e ex-presidente da bancada evangélica no Congresso, respondeu às acusações de traição feitas por sua ex-mulher, a também deputada Antônia Lúcia (Republicanos-AC).

Nesta semana, ela o chamou de “infiel e desmoralizado” e publicou o caso nas redes sociais.
"Nunca e jamais abandonei alguém, muito menos de minha própria família. Minha vida é e sempre foi de construir, fortalecer e defender alianças. Traições, libertinagem ou qualquer coisa nesse sentido não condizem com meu caráter e muito menos fazem parte da minha história. São verdadeiros absurdos", rebateu o pastor.
Segundo a deputada, tudo começou quando ela encontrou dois cigarros eletrônicos com Silas. Depois disso, ele saiu de casa, parou de falar com a família e não vê mais os quatro netos que moram com ela.
No texto, ele se defendeu dizendo que quem o conhece sabe que é um homem "protetor, provedor, trabalhador, caseiro, fiel à família e dedicado a ela na saúde e na doença".
“Antônia é inteligente, dedicada, mãe cuidadosa, mulher virtuosa e zelosa com todos. No entanto, para não expô-la, o que posso dizer é que, infelizmente, ela não está bem e precisa ser cuidada”, escreveu Silas. “Estamos separados há alguns meses e, mesmo nesse contexto, sempre preservamos nossa intimidade para proteger nossos quatro filhos, nossos oito netos e nossas famílias", disse o pastor.
Silas também disse que é grato a Antônia pelo casamento e que sempre vai ter “amor, carinho, respeito e consideração” por ela.
“Nossa separação veio de muitos fatores, mas principalmente da necessidade de paz, segurança e uma vida saudável para todos”, explicou. “Seguirei de cabeça erguida, certo de que nada fiz que manche minha honra nesses 28 anos de vida pública”.
Entenda o caso
A deputada revelou nas redes sociais que estava separada de Silas há um ano e afirmou que ele tem um romance com a vereadora Katwyssya Chu Martinelli, do Rio Preto da Eva, no Acre. Segundo a deputada, a mulher estaria frequentando o centro de apoio Terezinha Duarte Câmara, nome de sua ex-sogra.
Antônia Lúcia e Silas Câmara são deputados federais na atual legislatura e tiveram um relacionamento durante 33 anos. Ela o chamou de "infiel e desmoralizado", dizendo ainda que o deputado teve um caso com duas vereadoras.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
"Tirou a aliança? Manda o divórcio, ou melhor, publica para todo saberem. Já entrei na justiça e não será consensual! O divórcio é litigioso. Ele deputado Silas Câmara esqueceu dos mandamentos de Deus? Fazia orgia dentro da minha casa (...) Esqueceu a família do casamento comigo de 33 anos de risos e muita alegria, felicidades extremas sem contar nas vitórias dadas por Deus e esqueceu meus 4 netos".
