Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026

“Impeachmaço” contra ministros de Lula é protocolado no STF

Parlamentares da oposição protocolaram, nesta quarta-feira (25), no Supremo Tribunal Federal (STF), o chamado “impeachmaço” contra 16 ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A deputada Carol de Toni (PL-SC) explicou que os pedidos têm como base 54 requerimentos de informação apresentados entre 2024 e 2025 por mais de 20 deputados federais. Entre os ministros mencionados estão Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Saúde) e José Múcio (Defesa).

De acordo com a oposição, eles solicitaram esclarecimentos sobre o uso de recursos públicos aos ministérios e não receberam resposta dentro do prazo legal e a Constuição considera a atitude como crime de responsabilidade. Os ministros citados ainda não se manifestado sobre os pedidos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram