Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Lula “intima” aliado, prevê eleição acirrada, mas garante vitória nas urnas em outubro

Apesar de não ter dúvidas sobre a vitória nas eleições de outubro, o presidente Lula (PT) prevê uma disputa acirrada. Em entrevista ao Uol nesta quinta-feira (5), o mandatário disse esperar por mais um pleito difícil e decidido no segundo turno, assim como os outros vencidos por ele.

“Toda eleição no mundo é acirrada. Quando eu ganhei foi acirrado. Quando eu ganhei sempre foi quase meio a meio”, disse o presidente.

Lula também garantiu que vai vencer em Minas Gerais e intimou o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) a ser candidato ao governo mineiro.

“Eu acho que nós temos algumas alternativas importantes e eu vou dizer aqui em alto e bom som: eu ainda não desisti de você, viu Pacheco! Nós vamos ter uma conversa e acho que você ainda pode ser o futuro governador de Minas Gerais”, disse olhando para a câmera. 

O presidente afirmou que tem condições de ganhar em São Paulo, mas não revelou quem vai escalar para concorrer no maior colégio eleitoral do país.

“Nós temos condições de ganhar em São Paulo. Eu ainda não conversei com Gerlado Alckmin e nem com o Fernando Haddad, mas eles sabem que têm um papel para cumprir em São Paulo”, afirmou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram