Um jovem de 19 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde de quarta-feira (4), na zona rural de Ibiapina, no interior do Ceará. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele foi perseguido por dois suspeitos armados e sobreviveu após as armas utilizadas pelos criminosos apresentarem falha.
As imagens mostram a vítima, identificada pelo prenome Guilherme, caminhando em direção à própria residência quando passa a ser seguida pelos suspeitos. Ao perceber a aproximação, ele tenta correr, mas é atingido por um disparo nas costas e cai no chão.
Na sequência, os homens se aproximam e tentam efetuar novos tiros, mas as armas falham. Um deles desiste e deixa o local. O outro ainda insiste e realiza mais dois disparos, que também atingem o jovem.
Durante a ação, Guilherme grita pedindo que os suspeitos parem. "Não sou ladrão, não. Por favor, eu não sou ladrão", diz.
Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Tianguá. Segundo a polícia, o estado de saúde dele era considerado grave.
Um homem de 20 anos e uma mulher de 30 foram presos por suspeita de envolvimento no crime. Um adolescente também foi apreendido. O caso é investigado pela Polícia Civil do Ceará.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
Vídeo:
