Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Nova denúncia contra Marcos Buzzi estarrece STJ; saiba detalhes

O Judiciário brasileiro tem enfrentado momentos polêmicos desde que vieram à tona denúncias contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, por suposta importunação sexual. 

De acordo com informações do blog de Débora Bergamasco, ministros da Corte ficaram estarrecidos com os acontecimentos envolvendo Buzzi. 

Na última segunda-feira (9), fatos repassados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelaram denúncias de atos “ainda mais graves” do que haviam sido reportados pela primeira suposta vítima, um jovem de 18 anos. 

A segunda vítima relatou que chegou a trabalhar com Buzzi no passado, teria apresentado provas que corroboram parte do que contou ao CNJ. O Corregedor Nacional de Justiça, o ministro Mauro Campbell, convocou uma reunião nesta segunda-feira (10), que resultou no afastamento cautelar do magistrado. 

A defesa de Marco Buzzi nega as acusações. Sobre o afastamento, a defesa classificou a medida como “desnecessária” por não haver “risco concreto à higidez procedimental da investigação e também porque o ministro já se encontra afastado para tratamento médico".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram