Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Número de foragidos flagrados pelo Reconhecimento Facial tentando curtir festas pré-Carnaval na Bahia surpreende

Mais um suspeito foragido da Justiça foi capturado com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública durante os festejos pré-carnaval que ocorrem na Bahia. A captura mais recente ocorreu na noite desta terça-feira (10), após um homem ser identificado por um dos Portais de Abordagem no bairro da Barra.

Segundo a SSP, com essa prisão, subiu para seis o número de suspeitos capturados  com o auxílio da tecnologia durante os eventos na capital baiana e no interior do estado. Os outros foragidos da Justiça capturados eram procurados pelos crimes de homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia.

Ainda de acordo com a SSP, mais de 4 mil câmeras são utilizadas durante a Operação Carnaval 2026 da SSP, que ainda conta com Plataformas de Observação Elevada e 37 mil policiais e bombeiros.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram