Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Piloto da Latam preso em esquema de exploração sexual infantil é demitido

O piloto de 60 anos, Sérgio Antonio Lopes, foi demitido da Latam após a investigação da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), que aponta que o suspeito atuava há pelo menos oito anos em uma rede de exploração sexual infantil.

O homem foi preso dentro do avião, na manhã da última segunda-feira (9). De acordo com a CNN Brasil, a Latam divulgou em nota que Sérgio não faz mais parte do quadro de pilotos por infringir as normas da empresa. A organização se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

A investigação iniciada em outubro de 2025, apontou que o suspeito atuava em uma organização criminosa com divisão de funções e habitualidade. Os envolvidos vão responder por diversos delitos com teor sexual e interferência no processo.

Confira os crimes imputados ao grupo ilícito:

  • Estupro de vulnerável e estupro;
  • Produção, armazenamento, compartilhamento e venda de pornografia infantil;
  • Favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança e adolescente;
  • Uso de documento falso (utilizado para frequentar motéis com menores);
  • Aliciamento de crianças e perseguição reiterada (stalking);
  • Coação no curso do processo.

Entenda o caso

As investigações apontaram que Sérgio pagava aos familiares das vítimas em troca de imagens relacionadas a crimes de abuso e exploração sexual infantil, chegando até a pagar alugueis para obter o material ilícito. Além dos materiais, o piloto frequentava motéis com menores de idade, utilizando documentos falsos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram