Acabou o tempo em que o mercado fitness era restrito apenas para academias e empresas de suplementos. Atualmente, diversos segmentos de comércio tem se voltado para atender homens e mulheres que dedicam boa parte da sua rotina aos treinos, como por exemplo a área de moda.
Cada dia mais, os looks — principalmente femininos — têm tido atenção das empresas do setor, o que também tem transformado academias em passarelas. No entanto, uma influenciadora fitness acabou gerando polêmica ao criticar o uso de modelitos mais ousados pelas mulheres que frequentam as academias.
Referência fitness, Jana Esteche utilizou seu perfil oficial do Instagram para declarar que "academia virou cabaré". A influenciadora — que se descreve como especialista em emagrecimento e hipertrofia — utilizou um vídeo em que uma mulher treina em um aparelho usando short curto e criticou o comportamento.
"Academia acho que tá virando o quê? Cabaré. Olha isso daqui. Cada um veste o que quiser, o que se sentir confortável. Eu mesmo gosto de treinar de shorts, mas isso aqui pode ser considerado shorts? O que você acha sobre isso?", questionou aos seguidores.
Na legenda, Jana ainda reforçou a crítica ao afirmar que "academia é lugar de treinar e buscar evolução e não de buscar validação de olhares masculinos" e que mulheres com look ousados, que ela chamou de "seminuas", deveriam ser proibidas de entrar no local.
As declarações dividiram opiniões entre os seguidores nos comentários. "Virou ponto para vender conteúdo", comentou uma internauta. "Prostituição gratuita. E doa a quem doer", disse outro. "Eu não usaria, mas pouco me importa quem usa", rebateu mais uma.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
