Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de abril de 2026

“Ciumento e controlador”: Saiba quem é o namorado preso pela morte de miss baiana após ser derrubada do 13º andar

Apontado como principal suspeito pela morte da modelo, maquiadora e psicóloga baiana Ana Luiza Mateus Souza, de 29 anos, o estudante de medicina de classe média alta, Tarso Lincoln Ferreira da Cunha, de 32, foi preso em flagrante por feminicídio nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. 

A vítima, ex-candidata ao Miss Cosmo Bahia, morreu após cair do 13º andar de um apartamento em um condomínio no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o delegado Renato Martins, da Delegacia de Homicídios da Capital, o suspeito foi descrito como “ciumento e controlador”. 

Em depoimento, Tarso admitiu ter responsabilidade pela morte da companheira e afirmou que o relacionamento era marcado por ciúmes excessivos. Testemunhas relataram à polícia que o casal chegou ao condomínio discutindo intensamente. 

Segundo as investigações, o casal mantinha um relacionamento há cerca de três meses, com histórico de conflitos frequentes. Funcionários do local teriam orientado a vítima a deixar o apartamento caso o suspeito retornasse após uma primeira discussão.

asfaswwawf
Fotos do casal em momentos românticos antes da morte de Ana Luisa Mateus - Foto: Redes Sociais

Ainda conforme a apuração policial, Ana Luiza havia comprado uma passagem de volta para a Bahia, com embarque previsto para a mesma madrugada. A queda ocorreu por volta das 5h30, e a principal linha investigativa aponta que ela tenha sido empurrada.

“Temos desde elementos testemunhais, tivemos diversas testemunhas de fontes independentes, pessoas distintas que falaram a mesma coisa: havia entre eles uma relação muito abusiva, com discussão acalorada há alguns dias, e nesta madrugada especialmente houve uma espécie de guerra entre eles que foi muito ouvida por vizinhos e funcionários do condomínio”, afirmou o delegado ao Metrópoles.

A polícia também investiga a suspeita de que o homem tenha alterado a cena do crime e tentado fugir pelos fundos do prédio. Apesar de negar ter empurrado a vítima, Tarso declarou em depoimento que se considera responsável pelo desfecho do caso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram 

Quem era a Miss Cosmo Bahia?

Nascida em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, Ana buscava consolidar a carreira no mundo da moda. A modelo havia se mudado para a capital fluminense há cerca de um ano em busca de novas oportunidades profissionais.

A baiana ganhou projeção ao se candidatar ao concurso Miss Cosmo Brasil 2026, onde representaria o estado nativo.