Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 4 de abril de 2026

Grupo armado invade aldeia indígena e faz pessoas reféns na Bahia; saiba detalhes

Uma aldeia indígena localiza no extremo sul da Bahia foi alvo na manhã deste sábado (4) de homens armados que fizeram reféns. De acordo com a Agência de Notícias Indígenas, o grupo atacou a Aldeia Nova, localizada no Território Indígena Barra Velha do Monte Pascoal na região de Porto Seguro.

Ainda de acordo com a agência de notícias, chegaram ao local cinco carros com homens fortemente armados o que fez com que diversas famílias tivessem que fugir.

Informações preliminares dão conta que dois anciãos com mais de 80 ano de estão sendo alvos de ameaças. A Força Nacional de Segurança Pública foi acionada, mas não chegou ao local da ocorrência. Não há informações de pessoas feridas até o momento. Lideranças indígenas cobram ação imediata, proteção efetiva às famílias e garantia da integridade dos anciãos que seguem em risco.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram