Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 15 de abril de 2026

Irã ‘defende’ Jesus e responde Trump com vídeo de IA em que Cristo ‘espanca’ e manda o presidente dos EUA para o Inferno

Como resposta à imagem gerada por Inteligência Artificial em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é retratado como Jesus Cristo, o Irã surpreendeu internautas ao publicar um vídeo nesta quarta-feira (15), também feito por IA, onde o próprio Jesus está agredindo Trump e mandando o líder dos EUA para o inferno. 

O fator curioso é que o país do Oriente Médio é muçulmano e não compactua com ideiais cristãos, o que torna a provocação mais surpreendente. Em guerra com os norte-americanos, esta foi a segunda vez que o Irã ‘defendeu’ Jesus.

Na primeira ocasião, o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, condenou a montagem postada pelo republicano ao classificar a ação como "profana".

Entenda o caso

Após o Papa Leão XIV defender o cessar-fogo no Irã, Donald Trump não gostou da declaração do líder religioso, chamou Leão de “fraco” e postou uma imagem de IA em que se compara a Jesus Cristo na Páscoa Ortodoxa. A montagem gerou reação até de aliados do MAGA, que chamaram de blasfêmia. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram 

Assista ao vídeo oublicado pelo Irã: