Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Belém de São Francisco tem a maior produtora e exportadora de mangas do Brasil

A maior produtora e exportadora de mangas do Brasil a Agrodan completou 25 anos e fechará 2012 com a produção de 25 mil toneladas da fruta. Os empresários Paulo e Jairo Roriz Dantas informam que a empresa é responsável por 20% de toda manga que vai para Europa e 14% do que vai para todo o mundo totalizando 5 milhões de caixas exportadas. Atualmente a Agrodan emprega diretamente mais de 1000 funcionários, todos registrados, e movimenta a economia de várias cidades do Sertão pernambucano.
Este ano a Agrodan investiu 5 milhões de Reais na aquisição de uma máquina de classificação eletrônica de frutas e o primeiro robô na linha de produção. Com isso irá triplicar em 2013 a sua capacidade de embalagem no packing house processando 45 toneladas das frutas por hora. As mangas produzidas pela Agrodan são embaladas na sede da empresa, na Fazenda Brandões, município de Belém do São Francisco. A capacidade diária de processamento é de aproximadamente 160 toneladas. Cerca de 95% da fruta é exportada via marítima e o restante vai de avião. A pequena parte da produção que fica no Brasil é formada por mangas do tipo Kent.
A manga produzida pela Agrodan é plantada em diversas fazendas situadas ao longo do Vale do São Francisco. Somando as áreas das plantações são 1.200 hectares. Quando foi fundada, em 1987, eram apenas 40 hectares. A empresa começou a exportar em 1991.(pedesenvolvimento.com)
Blog: O Povo com a Notícia