Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prestação de contas - Deputado Rodrigo Novaes‏

No próximo dia 17 de maio, o PSD realizará evento para seu vice-presidente estadual e deputado sertanejo Rodrigo Novaes, com encontro em Floresta reunindo lideranças de seu grupo político de todo o Estado e também a imprensa. A oportunidade servirá para prestação de contas de seu mandato, onde será apresentado vídeo com sua atuação.
Além das conquistas e de relatório sobre alocação de recursos ao Orçamento do Estado, Novaes irá registrar suas bandeiras de luta, a causas que defende no parlamento representando o povo sertanejo.
Dentre outras conquistas, Rodrigo comemora o atendimento de sua iniciativa que garantiu IPVA gratuito para motos de agricultores rurais; sua lei de proteção da caatinga; atendimento a seu pedido na CPI da telefonia, que garantirá implantação de telefonia móvel e internet 3G nos distritos e povoados; lei que disciplina a circulação de animais na pista, dentre outras importantes.
Na oportunidade irá destacar seus pronunciamentos e o exercício de um mandato popular, próximo das pessoas, ouvindo, andando pela região, e procurando manter sintonia com as demandas da população, e demonstrará a ausência absoluta de um trabalho, uma emenda, um pronunciamento realizado pelos outros deputados que foram votados na eleição anterior, que sequer visitaram o município de Floresta nos últimos 3 anos e meio.
Dirá sobre a alocação de recursos para os municípios que representa, atendendo às necessidades para o desenvolvimento do sertão, como a destinação de valores para a construção de escolas, bibliotecas, quadras, calçamentos, praças, apoio a festividades culturais, construção e recuperação de barragens, perfuração de poços artesianos, compra de ambulância.
Fará destaque dos recursos que não puderam ser executados em razão da situação dos municípios, que vêm enfrentando grandes dificuldades financeiras e administrativas. Irá dizer do cumprimento de seu papel como parlamentar de destinar as emendas - o que foi feito e o que não pode ser feito por conta de burocracia e de exigências aos municípios que não atendiam aos requisitos para o recebimento dos recursos.
Esse ano, por exemplo, diante da longa seca por que passa o sertanejo, será demonstrada sua preocupação com a situação vivida pelo homem do campo, que enfrenta a maior estiagem dos últimos 50 anos. Em razão disso o deputado destinou 900 mil reais de suas emendas para o IPA –Instituto Agronômico de Pernambuco, para a construção de barragens e barreiros para a zona rural de toda a região, executando o maior conjunto de obras de infraestrutura hídrica da história de Floresta. Ao todos serão executadas mais de 6.000 (seis mil) horas máquinas, beneficiando centenas de produtores.
Nesse instante, inclusive, duas maquinas trabalham em Floresta realizando esse trabalho na região do Airi e Nazaré do Pico, beneficiando a população e levando alento a quem mais precisa para produzir e viver.
No balanço, Novaes irá registrar o que conseguiu em Brasilia, em articulação com o deputado federal Jorge Corte Real. Dessa parceria foram conquistados recursos para a construção do Parque das Caraibeiras, construção de escolas, calçamento de ruas, além da biblioteca do SESI, no município de Floresta.
Apresentará como se deu a conquista de ações importantes do governo do Estado na saúde, na educação, em infraestrutura, como o asfalto da cidade, em articulação junto com a prefeita Rorró, e a reconstrução das estradas que ligam Floresta a Ibimirim, e Floresta a Serra Talhada, fruto de sua dedicação e esforço, com gastos superiores a 60 milhões de reais.
Ainda fará explanação para que a população distinga a função do poder executivo e do legislativo, já que o legislador não executa obras, não tem orçamento para fazê-lo. E, nos recursos que se consegue destinar, esbarra muitas vezes na burocracia para o pouco que é destinado. Na oportunidade fará defesa para que as pessoas meçam a atuação de parlamentar por meio da destinação de suas emendas, mas também pelo seu dia a dia, para saber de seus pronunciamentos, seus projetos de lei, requerimentos, indicações, sua presença às sessões, suas visitas às comunidades que representa durante os 4 anos do mandato.
Será um evento partidário, mas um pontapé inicial para a campanha da reeleição do deputado.

Blog: O Povo com a Notícia