Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de abril de 2014

Côrte Real faz périplo em defesa do PTB‏

A fim de defender seus ideais políticos, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) fez um périplo em apoio ao PTB neste sábado (26). O parlamentar acompanhou o senador Armando Monteiro (PTB), em coletiva de imprensa, em Gravatá, para esclarecer recentes episódios envolvendo a  prefeitura da cidade que acusou de deixar o apoio político ao PTB em consequência da falta de interlocução e atuação parlamentar na cidade.

Durante a coletiva, Côrte Real, que direcionou, em 2013, R$ 1,4 milhão em emenda parlamentar para o município já paga em janeiro deste ano, falou sobre a lealdade política, democracia e os investimentos na cidade.

A dupla apresentou à imprensa dados de emendas direcionadas por ambos para Gravatá. “A gente entende a mudança de postura política, a gente democraticamente aceita. Mas, as justificativas mentirosas e que não correspondem à realidade é que não aceitamos”, disse Côrte Real.

Segundo ele, os recursos foram destinados, mas, se não foram efetivamente utilizados, foi devido à problema, deficiência ou incompetência de quem está gerindo município.

Côrte Real tem ainda, em análise no Ministério da Saúde, mais R$ 1 milhão para a saúde do Gravataense. E lembra que vai continuar honrando os compromissos com o povo de Gravatá e que votou nele. “Não é por questão pessoal e pequenas coisas que vamos mudar nossa filosofia. A emenda colocada continuará para a cidade”, ressaltou.Ao lado do senador Armando, Côrte Real, que também é diretor regional do SESI/Pernambuco, visitou a 21º edição da Ação Global que aconteceu na cidade de Gravatá. Uma parceria do SESI com a Rede Globo em todo país, reunindo centenas de serviços sociais, de saúde e de lazer, gratuitamente, para a população.

Depois do evento, uma comitiva do PTB seguiu para o município de Igarassu, na Região Metropolitana, para a 1ª edição do Pernambuco 14, ação formatada para ouvir a população sobre as fragilidades das cidades, com a finalidade de elaboração de Plano de Governo de partidos para propor soluções.

Blog: O Povo com a Notícia