Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inscrições para concurso de promotor do MPPE começam dia 6 de maio

Vestibular ConcursoO edital do concurso para promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi publicado na última sexta-feira (25). São oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 6 de maio, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), até as 14h do dia 27 de maio. O concurso tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O salário inicial é de R$ 19.383,87.
A taxa de inscrição é de R$ 250 e deverá ser paga até o dia 27 de maio. Para ingresso na carreira do Ministério Público, o candidato precisa atender uma série de requisitos, inclusive no período de inscrição preliminar. Na fase preliminar é preciso comprovar que é brasileiro nato ou naturalizado e ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola pública ou particular reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A inscrição só será efetivada depois que o candidato enviar para a Fundação Carlos Chagas, obrigatoriamente dentro do período de inscrição preliminar, via Sedex ou com aviso de recebimento, as cópias da cédula de identidade e do diploma, certidão ou certificado de colação de grau, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, para o endereço: Coordenação de Execução de Projetos – Ref.: Inscrição Preliminar/MP-PE – Av. Prof. Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala – São Paulo – SP – CEP 05513-900. A ausência de quaisquer documentos exigidos no edital ou postagem dos documentos posterior ao dia 27 de maio implicará na não efetivação da inscrição preliminar, ou no seu indeferimento, conforme o caso.
A prova seletiva está prevista para o dia 20 de julho e a 1ª e 2ª provas discursivas para o dia 14 de setembro de 2014. Já as provas orais devem ser realizadas de 29 de novembro a 2 de dezembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril de 2015, no entanto, todo o cronograma ainda pode sofrer alterações. (fonte: JC online)
Blog: O Povo com a Notícia