Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Salgueiro festeja hoje seus 150 anos de emancipação política

Festival da Sanfona é atração no aniversário de Salgueiro
Festival da Sanfona é atração no aniversário de Salgueiro
A comunidade de Salgueiro, no Sertão Central, feste hoje (30), a passagem de seus 150 anos de emancipação política que já  vem sendo comemorado desde o início do mês com uma eclética agenda de atividades que inclui campeonato de futsal, inauguração de obras, assinatura de ordem de serviços, celebração, shows de bandas alternativas, eventos sociais entre outros atrativos. Hoje (quarta-30) acontece a segunda eliminatória do Festival da Sanfona que até amanhã (1º de maio) reunirá 26 músicos de várias gerações, vindos de cidades do interior de Pernambuco e Ceará.
O festival vai distribuir entre os primeiros colocados prêmios em troféu e dinheiro no valor de até R$ 3 mil. No panorama esportivo, cerca de 30 equipes – masculina e feminina - se enfrentam a cada  domingo  numa competição que tem como objetivo estimular a prática do futebol amador através  do 3º Campeonato de Futebol Society. Os clubes foram formados por organizações de bairros e representações de equipes de Salgueiro, incluindo a área rural, além das cidades vizinhas de Mirandiba e Verdejante.

Ruas pavimentadas no centro da cidade
Ruas pavimentadas no centro da cidade
A Prefeitura também concentrou em sua agenda a entrega de obras de pavimentação ao inaugurar o calçamento das ruas Pedro Odilon e rua/travessa Tenente Arlindo Rocha, no bairro Imperador. Os moradores da Rua Juscelino Kusbitschek, no bairro Santa Margarida, receberam oficialmente a pavimentação de toda área
O prefeito Marcones Sá assinou a ordem de serviço para a construção do primeiro posto de saúde do bairro. “Essas obras são constantes reivindicações da comunidade principalmente nas plenárias do Orçamento Participativo. Tratam-se de obras que serão continuadas por meio das políticas públicas pontuadas na pauta coletiva não só no âmbito de infra-estrutura,  mas da educação, saúde, cidadania e cultura”, destaca o prefeito.
Prefeito Marcones Libório anunciando novas
Na área rural, o prefeito fez a entrega de obras como o posto de Saúde de Campinhos e a reforma e ampliação da escola Maria Dalva, no distrito de Umãs.
Hoje, data oficial do aniversário, será feito o lançamento da Pedra Fundamental da Upa 24 horas que em parceria com o Estado, deverá funcionar até o final do ano, com clínico geral e pediatra. Na linha sociocultural, a Coordenadoria da Mulher, realizou com sucesso a tradicional solenidade da Medalha Lucila Angelim, voltada para mulheres que se destacaram na educação e alguns projetos inovadores na educação. (Blog Vinícius de Santana)
Blog: O Povo com a Notícia